sexta-feira, 13 de março de 2015

5º FESTIVAL DE ESCALADA NORTE MINAS E 1º ENCONTRO MINEIRO DE ESCALADA



Está chegando a Semana Santa 3,4 e 5 de abril, e com ela vem aí o 5º Festival de Escalada do Norte de Minas e o 1º Encontro de Escalada Mineiro promovido pela AENMG com a parceria da FEMEMG.

Será realizado em Montes Claros-MG (450km de BH), cidade que conta com mais de 300 vias de escalada em calcário.

A escalada se concentrará em uma área particular -Fazenda Zuculin- que fica a 60 km de Montes Claros e 10km de Mirabela, cidade famosa pela carne de sol. As vias de escalada estão ao lado de um córrego de água cristalina e com sombra o dia todo e paredes negativas com vias de 6º a 10º; 

O outro pico também em uma área particular -Tia Tina- que fica a 50km de Montes Claros onde existe um potencial enorme de conquistas e escaladas nos mais diversos graus também variando de 6º a projetos de 10º.


Setor da Caverna - Fazenda Zuculin
Foto: João Paulo Pitencourt - Uberlândia



Vista frontal de parte de um setor em Tia Tina
Foto: George Lucas - MOC


Em ambos os setores existem algumas regras de boa conduta a serem respeitadas. (no croqui tem mais informações sobre as regras)

Será disponibilizado aos inscritos área de camping em um sítio com sombra o dia todo, banheiros e chuveiros. O camping fica aproximadamente no meio dos 2 setores (aproximadamente 20 km de Montes Claros), o que viabiliza o deslocamento entre eles.

O camping fica a 5 minutos de uma pequena comunidade, Nova Esperança, onde existe um supermercado e todo o suporte caso necessário.

Imagens do sitio onde será o Camping


Os 30 primeiros inscritos ganharão um bloco de magnésio (Chalk Block) 4CLIMB.

O valor da inscrição é R$ 50,00 e pode ser realizada através do e-mail AENMG@HOTMAIL.COM
Enviar nome completo, cidade e estado.

Acompanhem as notícas... em breve serão divulgados os croquis atualizados dos picos, mais informações sobre o festival.....



Vista de baixo da cave - Fazenda Zuculin
Foto: João Paulo Pitencourt - Uberlândia


 
Setor da Caverna - Fazenda Zuculin
Foto: Peruzzo - Uberlândia


Imagens de alguns setores em Tia Tina
Foto: Marcelo Alves - MOC