segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Trilhas nota 10

Com enorme prazer viemos agradecer todos aqueles que dedicaram uma parte do seu sábado para ajudar nas trilhas do Campo Escola Pedreira. Escaladores, amigos e adeptos apareceram logo pela manhã, trazendo de casa além da força de vontade e atitude, restos de madeiras de construção, pontas de vergalhões, estacas, eucaliptos e algumas ferramentas (machado, facão, martelo, serrote, enxada, cavadeiras) para literalmente não por a mão na rocha e sim na terra mesmo.
Foram refeitas as trilhas de acesso principal e um belo trabalho foi feito também na base das Vias Cemitério Maldito, Salamandra e Massa Encefálica, trabalho este, que veio para proteger áreas naturais das ações de degradação sofridas em virtude da ação humana na região. 


Um portal foi construído, delimitando a trilha de motocross/bike da trilha de pedestre, impedindo a circulação de desavisados.


  A InterTv afiliada Rede Globo esteve presente no local para relatar a importância de atitudes como estas. E o link do video pode ser conferido clicando aqui.

E os trabalhos da AENMG não param, o próximo final de semana já está agendado a duplicação de todos os top das vias mais escaladas com chapas com argola.

Esperamos que todos os frequentadores sigam as normas de boa conduta em ambientes naturais, e qualquer dúvida, crítica ou sugestão, procure a AENMG e venha fazer parte desta turma que cuida e zela pelo o que é nosso.

Valew galera, vocês são a vibe!