quarta-feira, 30 de abril de 2014

Release 4º Festival Escalada Norte de Minas

O Festival 2014 não poderia deixar de ser diferente em apresentar mais um novo pico em Montes Claros-MG. Desta vez o escolhido e bem preservado foi o Tia Tina, setor que surpreendeu pela qualidade das vias e altura considerável no mais puro calcário e com a minima aproximação entre o estacionamento e a base das vias.



Especial agradecimento ao Seu Cota, proprietário da fazenda que intitulamos de Tia Tina, quando equipamos as vias, transformando esta área em um setor de escalada de muito potencial disponibilizando o total acesso à falésia, partilhando disso, os netos, sobrinhos e filhos dele aproveitaram a ocasião, diferente para eles até então, e juntaram-se aos escaladores para mostrar-lhes as trilhas e curtir um feriado de lazer nos fundos de casa, e nos alegrou com a venda de chup-chup natural e pastéis de queijo feitos na própria fazenda. Essa relação mutua de confiança é a que buscamos, para que cada vez o esporte seja difundido e compartilhado com a população local, em breve a associação colocará em prática novas atividades de inclusão social para as crianças e também para a população adulta do distrito de Lavaginha.

Aproximação

Algumas vias, ganharam seus devidos FA's e outras confirmaram seus graus o que alegrou muitos escaladores locais pelo fato de estarem cada vez mais próximos dos seus objetivos e evolução na escalada. Mais um novo croqui pode ser baixado na nossa seção de Croquis no site.

Diego Leonardo "Cabelim" - Macaco Louco - 9a

Fernando Vilela - Monga 8a

Na manhã de sábado foi servido gratuitamente um belo café da manhã, disponibilizado pela Padaria Center Pão.




Na noite de domingo uma festa eletrônica foi montada no sitio, onde os inscritos acamparam e a noite não podia deixar de ser diferente, com muita alegria e descontração, todos se animaram ao som do Dj Gabriel Paz e com sorteio de muitos brindes (camisas, bonés, moletons, calças, bermudas, costuras, magnésios, diárias em abrigos, etc)

A lanchonete funcionou bem todos os dias, com a venda de açaí, espaguetes, pão de queijo, café, sucos, salada de frutas, strogonofe, cerveja, gatorade, e refris, e supriu a demanda de todos os presentes.



Os 03 banheiros que foram construídos de bambu, não deixaram nada a desejar, a não ser pela água friaaaaa.

Pedimos enormes desculpas por não podermos apresentar o Setor Zuculin, pois houve alguns problemas de comunicação e o caseiro da fazenda por descuido trancou a porteira e foi para a cidade curtir seu merecido Domingo de Pascoa com a família. Mas deixando bem claro que o setor que também fica em uma propriedade privada continua aberto e acessível aos escaladores, graças à uma conversa amigável e consentimento dos donos.

Agradecemos todos os apoiadores do evento, que a cada ano e cresce e vem trazendo sempre mais escaladores novos e com mais energia.
4Climb
Nerea
Adrena
Clube Montis
AESC
AEP
Abrigo G3
Refugio Bocaina
Abrigo Lapinha
Equilibrio Natural
Padaria Center Pão
Radical Adventure
Loja Minas
Rock Supplier e Mad Rock

Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.