quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Aconteceu - Curso de Reciclagem Escalada em Rocha

Desde que a AENMG foi criada havia comentado sobre um projeto de reciclagem nos escaladores de Montes Claros e finalmente aconteceu. Foi no dia 30 de novembro de 2013. Divulgamos um folder com todas as informações e o que seria ministrado no curso.

Imagem de divulgação do curso

A ideia foi de fazer um curso apenas para os filiados da AENMG e gratuito. Os filiados tiveram que pagar apenas o valor da apostila. 
O objetivo principal era relembrar os conceitos e praticas relacionados à escalada em rocha, mas principalmente a escalada esportiva, para sintonizar os conhecimentos entre todos os filiados e com o passar do tempo entre todos os escaladores para mantermos todos os escaladores de Montes Claros e região "falando a mesma língua".

Preparamos um material bem completo e com informações importantes e filtradas. Um ponto interessante da apostila são as referências e dicas de leituras, onde informamos alguns livros e diversos sites especializados com links específicos de cada assunto que foi abordado no curso.




Segue abaixo uma amostra de como ficou a apostila:
  

   

O curso começou as 14:30 hs e haviam 17 filiados. Todos os tópicos do índice da apostila foram discutidos e praticados. Foi muito bom a iniciativa e a participação desses 17 membros da AENMG. Entre teorias e práticas, o curso rendeu até as 21:00 hs.
Muitas informações passadas no curso foram novidade para alguns e para outros apenas foi relembrado o que já era conhecido. 

 Equipamentos apresentados durante o curso

O objetivo da AENMG foi atingido e ainda superou as expectativas, pois alguns escaladores com pouco mais de um ano de escalada não conheciam algumas técnicas, outros já foram pesquisar sobre o que foi discutido no curso e já nos enviaram comentários a respeito e quem estava começando teve a oportunidade de aprender muito. 

Presidente da AENMG, Carlos Primo, fazendo a abertura do curso

     
Carlos Primo apresentando os tipos de escalada


No fim da tarde paramos para um lanche, aproveitar para dar uma esticada na coluna e saborear as amoras que estão aos montes no quintal da sede da AENMG.


Voltamos para o curso depois de alguns minutos de pausa e seguimos para as técnicas. Uma novidade do curso foi a nova técnica de desmontar vias e descer de "baldim". Super simples, rápida e muito segura.

Para os filiados que não puderam comparecer no curso podem entrar em contato com a AENMG para receber sua apostila.

Então é isso pessoal, mais um projeto vencido com sucesso e estamos com muitos projetos para 2014. 

Seguem algumas fotos do curso:








                                    Família AENMG