sexta-feira, 15 de novembro de 2013

NOVAS REGRAS DE ACESSO À FAZENDINHA

No dia 08 de novembro recebi uma ligação da proprietária da Fazendinha, um dos picos de escalada mais frequentados em Montes Claros, marcando uma reunião para definir novas regras de acesso.

O principal objetivo da proprietária é saber que os escaladores são realmente escaladores. Uma forma de identificar os escaladores, devido o enorme fluxo de pessoas que entra e sai da fazenda sem consentimento dela.

A proprietária já colocou uma placa ela com informações de que a fazenda é uma propriedade particular e quem entrar sem autorização será retirado com força policial. A AENMG também confeccionou uma placa para colocar na entrada da fazenda.



As regras de acesso à Fazendinha que foram definidas entre a proprietária e a AENMG são:
- Entrar com identificação da carteirinha de filiação da AENMG.

- Quem não for filiado, deverá entrar somente com um membro da AENMG. Este membro da AENMG será responsável pelas pessoas que entrarem com ele.

- TODOS devem assisar um termo de responsabilidade e acordo de implicação de riscos, independente se é um membro da AENMG ou não. 

- Recolha sua bituca de cigarro ou qualquer outro lixo.

Essas são as regras que a proprietária definiu.

Durante a reunião com a proprietária, foi mencionado por ela, várias vezes, a grande quantidade de bituca de cigarro (de palha e comum) e lixo que foi visto na área de escalada. Fiquei extremamente triste com a situação.

Vamos preservar a "nossa" área de escalada para que não haja problemas de impacto ao meio ambiente e também com a proprietária.


No dia 13 de novembro de 2013 (quarta-feira) foi realizada uma reunião na sede da AENMG para divulgar as regras as novas regras de acesso para todos os escaladores e apreciadores da escalda, sejam filiados ou não.

Reunião de divulgação das novas regras de acesso à Fazendinha


Escaladores na reunião de divulgação das novas regras de acesso à Fazendinha

Outro objetivo da reunião foi a entrega das carteirinhas aos filiados da AENMG. Todos os membros da Associação de Escaladores do Norte de Minas Gerais agora possuem uma carteira de identificação.

Durante a reunião foi comentado como será o acesso para os escaladores de outras cidades que são filiados a outros clubes ou associações que quiser escalar na fazendinha e nenhum filiado estiver disponível para acompanhar o escalador.
A sugestão é que o escalador de outra cidade que é filiado a outra associação entre em contato com a AENMG informado a data que irá escalar e a AENMG irá emitir uma declaração formal de acesso.
O texto desta declaração e como será entregue ao escalador ou proprietário ainda não foi definido.
Entrei em contato com a proprietária para propor a sugestão da declaração mas ainda não consegui contato, portanto, a proprietária ainda não foi informada sobre ideia de implantar esta declaração.

Mesmo que o escalador seja de outra cidade ou de outra associação/clube, ainda sim deverá assinar o termo de responsabilidade e acordo de implicação de riscos. Lembrando que o termo só precisará ser assinado uma única vez e deverá ser entregue a um membro da AENMG ou na própria sede da fazenda.

Em breve estará disponível aqui no site da AENMG o termo de responsabilidade e acordo de implicação de riscos e será encaminhado uma cópia para cada membro da associação.

É isso pessoal. Eu, Carlos Primo, Presidente da AENMG acredito que são regras simples de serem seguidas. Vamos seguir atentamente às regras colocadas pela proprietária para que todos possam escalar por muitos anos na Fazendinha.

---