quarta-feira, 27 de março de 2013

Ultimas Info. Sobre o 3º Festival Escalada Norte de Minas

Está chegando a hora pessoal, o 3º Festival de Escalada do Norte de Minas Gerais está apenas a um dia de seu início. Seguem as últimas notícias.

Como foi dito no último post, o local para abrigar os escaladores de outras cidades será na Rua Urbino Viana, 670 - Vila Guilhermina, na Academia Radical Adventure - Ao lado do Hemominas, próximo à Prefeitura Municipal de Montes Claros.

Vista do local de barracas e entrada da casa do abrigo

O local conta com espaço coberto onde possuem quatro cômodos  para quem quiser dormir só no saco de dormir ou colchão, e outro local, também coberto, para armar barracas. Possui um banheiro com chuveiro e ainda uma cozinha com geladeira. Conta também com estacionamento interno para, aproximadamente, 15 carros bem estacionados.
Próximo ao local contamos com uma padaria e um supermercado.


Vista panorâmica do estacionamento do abrigo

Vista panorâmica da área externa coberta do abrigo

A poucos metros do abrigo encontra-se a avenida sanitária, onde existem boates, bares e restaurantes com comida japonesa, pizza, azaração e tudo mais.


Durante todos os dias do festival uma equipe da AENMG estará presente no abrigo a partir das 08:30 horas para dar início à formação dos bondes em direção aos locais de escalada.

Conforme o cronograma previsto para o festival, o primeiro dia (29/03/13 - sexta) será na Serra dos Urubus (croqui disponível no Blog) onde será a abertura do festival. A recepção será na entrada do setor Zion, próximo a trilha de acesso, onde serão distribuídos, por uma equipe AENMG, os 30 magnésio Chalk Block para os primeiros inscritos e ainda ocorrerá o recebimento da inscrição, R$ 20,00 e credenciamento dos escaladores.
O estacionamento será dentro da pedreira Sóbrita. Uma equipe da AENMG estará na entrada da pedreira passando todas informações necessárias.

Mapa de como chegar na serra dos urubus a partir do abrigo Radical Adventure

Lembrando que só concorrerão ao sorteio dos diversos brindes apenas os escaladores devidamente inscritos. O sorteio será realizado no Sábado após o retorno da Fazenda Zuculim, após o jantar.  

Na sexta-feira a noite, a partir das 21:00 horas haverá um jantar (rodízio) em um restaurante na lagoa da pampulha. Uma equipe AENMG estará no abrigo para para direcionar os escaladores.


No Sábado pela manhã, as 08:30 horas, haverá uma equipe da AENMG para formar os bondes em direção à Fazenda Zuculin, que fica a aproximadamente 50 km + 2 km de terra de Montes Claros, sentido Januária BR 135 (Rodovia João Silva Maia). Aconselhamos 
aos que não estiverem de carro próprio, a formar um bonde. A estrada é super tranquila, mas como é feriado, prestar atenção às Blitz Policiais. O ideal é sair o mais cedo possível para aproveitar bem a falésia. Lembrem-se de comprar comida e água!!!!!!!

Para chegar até a Fazenda Zuculin  basta seguir o mapa conforme descrito abaixo.


O mapa acima e o acesso as trilhas estão no croqui da Fazenda Zuculin que já está disponível para download no blog.



No retorno da Fazenda Zuculin haverá um ponto de encontro no estacionamento com uma equipe AENMG que levará os escaladores para jantar (rodízio) em um restaurante em Montes Claros próximo a lagoa da pampulha onde será realizado o sorteio dos brindes para os escaladores que se inscreveram. 
Os inscritos no festival terão ainda o nome na lista para pagar meia entrada na Festa Noite Carioca que acontecerá no dia 30 de março, na boate St. Tropez, que fica ao lado do restaurante onde iremos jantar.

No domingo, como temos vários picos espalhados (Campo Escola Pedreira, Vieiras, Fazendinha, Urubus, Zuculim), será um dia livre para escolha. A AENMG estará a disposição para auxiliar os escaladores na escolha e na localização.  Uma equipe AENMG estará  no abrigo pela manhã para ajudar na logística.

É isso pessoal. Agora é só aguardar a chegada do festival para escalar a muerte.
Boa viagem a todos e que venha o 3º festival de escalada do norte de minas!!!

A equipe AENMG está disponível para qualquer dúvida. 
aenmg@hotmail.com             os telefones para contato estão disponíveis no cartaz do festival

Carlos Primo - Presidente